Um vistoria rápida no designer em estúdios americanos, veremos então um pouco do existe em termos de layout e funcionalidade em alguns estúdios americanos.
WRJN , Racine
Praticidade para múltiplos convidados, cultura bem presente nas emissoras americanas a disponibilidade de microfones
A WRJN é uma AM que funciona na freqüência de 1400KHz , uma "Talk Radio" típica.
As emissoras de debate têm estrelas polêmicas, são muito populares e as TR partiram para o aproveitamento pesado da participação do ouvinte
ESPN , Chicago
A ESPN em Chicago em 1000Khz, uma “Sports Radio” , só pelo ESPN , uma marca mundial do jornalismo esportivo, nós vemos que a coisa não é brincadeira.
Um estúdio com mesa em nave acomodando pcs e consoles , o layout favorece o debate dinâmico
O Esporte é grande ponto de sustentação das AMs , muitas emissoras recebem investimentos fenomenais não só nos EUA, a digitalização ainda é incerta mesmo para os Yankees, mas muitas já estão aproveitando bem a nova tecnologia.
Essa nave decola mesmo!
PRN - Performance Racing Network , Concord
Agora um exemplo de segmentação no rádio esportivo, uma emissora especializada em corridas, o estúdio remete mesmo ao luxo da NASCAR e da BUSH series.
O privilégio para o debate com uma extensão bem aconchegante
A PRN é controlada pela Speedway Motorsports.
Uma aposta sem erros nos EUA, O preenchimento da agenda esportiva com basicamente corridas motorizadas não é tão difícil por lá, afinal os americanos são loucos consumistas da velocidade.
SBS- Spanish Broadcasting System , Miami
Segmentação por língua , SBS a maior rede de emissoras voltadas para mercados hispânicos nos Estados Unidos, lembro que aqui no Brasil é proibido exitirem emissoras voltadas para outras línguas , mas ao nosso norte, os americanos gozam de certas liberdades em segmentação aqui impensáveis .
O estúdio goza de um pouco mais de despojamento latino e alegre!
Bliss, Janesville
Uma "Country Radio" com um estúdio" Classic", belo visual ein!