O segredo, não é segredo: No “B” sides.
Ou pelo menos ter o talento para saber quando “B” sides pretendem aparecer e tentar eliminar aparições deles no playlist, o engraçado é que as “Jovens” paulistas se imitam muito,mas mesmo assim, temos praticamente posições fixas trimestralmente confirmadas pelo IBOPE, e a Mix destacadamente em primeiro lugar puxando esta fila já por mais de dois anos.
Mix,
Dentre essas existem diferenças apesar das imitações, mas quem não curte o estilo vai achar tudo igual mesmo, vou ser rápido para citar os destaques.
- A programação que melhor atende meu gosto pessoal e intransferível é da MIX FM
- A plástica que melhor atende meu gosto pessoal e intransferível é da JOVEM PAN
- A marca de rádio Jovem mais forte em todo o Brasil ....Eu ainda acho que seja a JOVEM PAN
- A 89 carimba excessivamente as músicas, mas pelo menos faz com estilo utilizando carimbos cantarolados com trimbre e melodia exclusivos em cada música(trabalheira ein!)
- A Transamérica é uma giganta adormecida, o dinheiro não é problema, uma injeção multimilionária não seria surpresa se a vontade de se tornar novamente uma “mega marca jovem” chegasse numa manhã dessas.
- A Metro voltou a investir muito na modernização da marca, mesmo tendo uma rede embrionária, a Metro já se move como fosse uma tentaculada rede.
E a 97 e Kiss
A Energia FM assim com a Kiss escolheram agradar o segmento do segmento,como diria François, escolheram agradar um público específico e reduzido, mas em compensação sem concorrência, de qualquer maneira estão em posições abaixo das Jovens .
Emissoras exclusivamente dance e exclusivamente rock só funcionam economicamente equilibradas
Em resumo, escolhi a Mix para visitar porque hoje a considero a Rádio Jovem do Brasil no momento, trazendo um pop abrangente e tragável, sendo assim muito transitável dentro de grande percentual da população, resta saber se a Mix vai permitir olhos potiguares dia 26 por lá!