Custom Search

In off: interferência nossa de cada dia


Uma Rádio evangélica pirata que operava com 300 watts , amigavelmente irá alterar a sua freqüência para não mais causar interferência com emissora licenciada da região metropolitana de Natal, o choque de sinais já ocorria fazia um tempinho!

*Poxa!!! 300 watts 6 vezes mais potência que as comunitárias que operam em 25 watts, lembro que potencia nominal não se traduz em ganho proporcional

Pois é, uma das várias emissoras evangélicas, daquelas que funcionam na capital em freqüências “alternativas” , estava operando na primeira adjacente da freqüência de uma emissora de nosso conhecido dial, o fato acabava prejudicando a transmissão das duas , e a FM licenciada buscou um entendimento, mas localizar a piratex não foi tão simples, então um curioso “esquema" foi montado , este "esquema" envolveu até a contratação de um fictício anúncio na emissora "fora de série" com um show de um “ex- calcinha preta” convertido .

O plano funcionou e finalmente a FM foi localizada e o dono (Pastor) foi contatado, ele teve muito boa vontade em fazer a alteração da freqüência.

Um fato chama atenção, a maioria absoluta das emissoras “piratex” que sobrevivem anos ativadas são as evangélicas. (será impressão minha!!! oração poderosa elas usam ein, e a pergunta que não quer calar : Com quantos dízimos se compra um transmissor????)