Custom Search

Aos candidatos a locução para a 89FM

Bem, desde de já agradecemos a procura o interesse dos entusiastas , então vamos as primeiras impressões e orientações:

Como constatação inicial informo que as mulheres se destacam com a participação intensa, agora aguardo um equilíbrio da participação masculina.

Após o primeiro dia de recebimento de e-mails e o aparecimento de alguns compreensíveis, mas recorrentes pecados, vamos a um melhor direcionamento da filosofia da busca por talentos para 89 através de algumas pistas.

Para facilitar, um sistema de perguntas e respostas será de boa utilidade.

P - Posso enviar minha voz de qualquer jeito, gravando de qualquer forma ?
R - Lembro que o zelo no envio do piloto conta muito, após concluir sua produto sente-se e o ouça , se ponha no lugar do ouvinte ..você se agradaria com o produto por você finalizado? Com toda certeza alguém já mandou algo bem gravado em estúdio e você estará em desvantagem. Alguns trabalhos a custo zero (são realmente de retorno zero ) como por exemplo fazer um “piloto” por celular não conta com muita simpatia no quesito empenho , é o mesmo que enviar um currículo escrito a mão só para não gastar com impressão e/ou digitação.

P – O custo de estúdio ?
R- Cada estúdio tem seu preço, muitos dos candidatos através de seus contatos no meio consegue um custo bem reduzido, lembro que não é necessário um super estúdio, pois estúdios top de linhas não serão mascaras suficientes na hora dos primeiros testes locais, o importante é um estúdio que potencialize seu desempenho, mas sendo retrato da realidade. Um home estúdio pode muito bem atender os requisitos e com baixo custo.

P- Como deve ser o piloto ?
R – Se você tem vontade de fazer parte da 89 certamente conhece a proposta musical da emissora, enviar uma gravação com um bg sertanejo já dará a idéia que você não tem muito haver com a busca da 89 e que não parou nem 5 minutos para entender a nova FM , outro detalhe é que a produção é sua, então você também deve fazer um roteiro básico para que o estúdio faça o piloto a sua cara , estude, refaça , analise , refaça ( de novo mesmo ), mas deixe algo realmente bom para os ouvidos e que mostre o que você gostaria de ouvir no ar, algo passível de ser ouvido em qualquer boa emissora.


Em resumo para um piloto para a 89.
Além de um boa produção é necessário mostras de intimidade com o inglês no piloto, e também coerência da produção com a proposta da emissora, vamos esquecer um pouco o “e aí galera, e sou fulano e vim agitar”

A maior é dica é se ouvir, e simular ...E se fosse outra pessoa? Você não estaria criticando o desempenho, é um ótimo exercício...autocrítica ...

Outra dica , dirija a produção do seu piloto, a qualidade e senso plástico serão creditados ao talento do candidato, da mesma maneira