Custom Search

Grifes da radiodifusão

Existem emissoras que são verdadeiras grifes, despertam paixões, em exemplos nacionais até mesmo casos de um prestígio que por vezes é independente de sua audiência.
Marcas amadas de maneira que até mesmo os adesivos são exibidos como bandeiras de atitude, de forma de pensar, ou até mesmo dando a sensação que aqueles ouvintes estão imersos no privilégio de gostar dela “o que não seria para qualquer um”.

Muitos passos são necessários e um conjunto de condições favoráveis são vitais para o nascimento de uma grife, mas acima de tudo a capacidade de enxergar, de criar, de trazer o novo que funciona , são elementos advindos do talento.
A receita completa pode até não ser revelada pelos que atingiram essas metas, mas um dos componentes é a simplicidade bem feita, claro que itens como ousadia e criatividade fazem parte, mas o limite e a maneira de como alocar tal ousadia e criatividade exigem muito mais que atitude, exigem visão, tato e audição, tudo isso, mas não só no sentido fisiológico, pois a visão deve existir para enxergar os potenciais que uma emissoras tem e também deve se fazer presente para prever o que o futuro reserva, já o tato se faz presente para o trato das pessoas, na sensibilidade para convocar peças, também para sentir os grande momentos, oportunidades e saber agir enquanto elas desfilam nas mãos, a audição...ouvir e ouvir em muitos sentidos, ouvir aos outros, ouvir sua emissora , ouvir a concorrência, enfim ouvir.

Da mesma maneira grandes grifes vieram, aconteceram, brilharam ... Por vezes algumas delas apagaram-se ou extinguira-se, Natal sempre vai ter boas lembranças da Transamérica em 102, 9Mhz, pois do momento em que ela entrou no ar ao que definitivamente saiu, ela estava no auge, chegando ao primeiro lugar no Ibope São Paulo sua matriz, a explicação da perda de fôlego ao longos dos anos pode até não ser a real, mas até agora é unânime, ela indica que saída de cabeças pensantes fizeram diminuir a Trans e bombar a concorrência.
E você já esteve, ou ainda encontra-se, sob o efeito da sedução de alguma grife do rádio? Consegue explicar como ela conseguiu isso de você? Se ainda não parou para pensar nisso é hora de praticar esse exercício, talvez não em um mês , não em um ano, mas certamente no futuro você vai conseguir ler melhor a comunicação que te cerca.